sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ser solidário é ser mais feliz

TAI-CHI SOLIDÁRIO

O Tai-Chi/Chi-Kung, também nos leva a sermos solidários e partilharmos com os outros, para minimizarmos as suas carências.

Por esse motivo a Academia de Artes Marciais Fung, através do seu Núcleo de Tai-Chi/Chi-Kung da Penha de França, irá realizar no dia 12 de Novembro de 2013, pelas 19,45 horas, no Ginásio da Creche e ATL do Centro Social e Paroquial da Penha de França (Rua Francisco Pedro Curado, 5 – Lisboa), uma aula de Tai-Chi/Chi-Kung denominada:

“TAI-CHI SOLIDÁRIO”

Queremos com este evento, angariar o máximo possível de Materiais Diversos que serão entregues à CTAL (Creche e ATL do Centro Social e Paroquial da Penha de França), para a sua utilização nas atividades com as crianças que frequentam o mesmo.

Para podermos definir quais os materiais em falta, solicitamos que a CTAL nos facultasse uma lista dos mesmos, e recebemos o email que abaixo transcrevemos parte dele:

“””””
-cartolinas (brancas e de cores sortidas)
 -papel branco para imprimir ou pintar de tamanho, A3
- papel manteiga (resmas de folhas de tamanho A3)
- papel crepe (cores sortidas)- papel de cenário
- potes de cola branca (tipo "cola de madeira")
- garrafas de tinta de tipo guache (cores sortidas)
- pincéis
- bisnagas de cola líquida (do tipo de bisnagas da UHU, mas pode ser de outra marca (existe por exemplo uma um pouco mais barata, marca MAB)                                                                             - frasquinhos de líquido corretor
- também dá sempre jeito materiais que às vezes nem é preciso comprar mas as pessoas possam ter lá em casa e já não precisem, para  fazermos trabalhos de reciclagem, como por exemplo: cápsulas de café nexpresso, botões sortidos (do baú da avózinha), amostras ou retalhos de tecidos, feltro, etc., etc., etc.....
Já agora, se quiserem juntar a nós, aceitamos, também, edredons e mantinhas usadas, ou tapetes de quarto (vamos lançar uma campanha de recolha desses artigos e vamos com as crianças entregar à União Zoófila para depois ajudar a agasalhar os nossos amigos animais durante o Inverno).
””””””
Contamos com a presença de todos, Praticantes, seus Familiares, os seus e os nossos Amigos, assim como todos Aqueles que sintam que: “Ser Solidário é Ser mais Feliz”.
Para poderem participar neste evento, apenas têm que trazer algo para partilhar com o CTAL e as suas Crianças.
Já demos um pequeno passo ao convidar-vos para estarem connosco, temos a certeza que o passo de gigante é o vosso ao aceitarem o nosso convite, OBRIGADO.

Academia de Artes Marciais Fung
Núcleo de Tai-Chi/Chi-Kung da Penha de França

Alfredo Santos
Treinador
      

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Olivier Ikor - Mémoires de mon père




OLIVIER  IKOR 

MÉMOIRES DE MON PÈRE 

(Éditions Robert Laffont – Paris -2013)



Aí está o novo romance deste meu querido e grande Amigo Olivier Ikor, Jornalista e Escritor, que escolheu Lisboa por paixão à Vida, À Cidade, aos Descobrimentos, e ao Painel de Nuno Gonçalves. 
Este romance é uma sincera homenagem a seu pai ROGER IKOR, que em 1955 ganhou o Prix Goncourt , com o romance Les Eaux Mêlées.  
OLIVIER  IKOR , depois de 2012 ter escrito Lês Quatre Journées d´Amerigo Vespucci, volta com esta surpresa literária. 
Para aguçar-vos a vossa curiosidade, transcrevo estes  pensamentos  de Roger Ikor, outros mais poderão encontra-los em  MÉMOIRES DE MON PÈRE;

L`essentiel est que l`homme se tienne droit et regarde droit: droit devant lui, droit en lui.

Vivre c´est choisir, éliminer. Prépare ta vie, elimine le reste.