quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Recado aos iluminados



" Jardim Caracol da Penha"
Recado aos iluminados da  "Alteração  ao Projecto"
Talento  (Cai Neng) - Não é a penúria dos Homens que se deve censurar, mas sim o talento desperdiçado. Han Shu
Não se utiliza uma peça de madeira preciosa para fazer palitos - Provérbio tradicional chinês.
Por isso meus "amigos pseudo-projectistas e alguns dos seus apoiantes" do Jardim do Caracol da Penha " e " Amigos do Ambiente" - (sérias dúvidas), alterar o Projecto Inicial?
Parafraseando o meu caro vizinho Paulo Torres: Terminada a loucura de um parque de estacionamento, surge agora uma possível zona desportiva, pisos sintéticos ou alcatroados. Será que não é possíveis as pessoas estarem felizes num local sem formatações sintéticas?
Uma boa e oportuna questão. Respostas ?
Quem vos autorizou a alteração ao Projecto Inicial? Quando, Onde e Como, os Moradores alegaram que querem um campo de basquetebol? 
Com estas situações e talvez outras idênticas no futuro, estão a" hipotecar" o voto de confiança e a consistência do Projecto? Meus caros em Democracia, não vale "Tudo" somos apenas responsáveis por aquilo que os outros nos delegaram, não pode existir o "capricho", nem o "ego", para que o Jardim Caracol da Penha cumpra o seu destino, repensem as vossas posições, não basta, votos, festas e palmas.
Termino como comecei, com a sabedoria milenária do Oriente:
Palavra - (Hau) -Antes de falar, assegura-te de poder fazer o que dizes
( Provérbio tradicional chinês)

sábado, 4 de fevereiro de 2017

DUALIDADES OU TALVEZ NÃO




Quando se trata de situações de grande visibilidade e de carácter de "folclore imediatista" aí surgem: Partidos, Comissões disto e daquilo, Moradores de aqui e de lado nenhum, Amigos, aqueles que não são Amigos mas querem aparecer no "boneco", Petições Públicas, Jardins em Caracol, Arvores que não saem do lugar e até Plataformas. Pois é, tudo isto faz parte do novo posicionamento que "alguns" querem dar no meu Bairro. 
Chega o momento em que a "porca torce o rabo", onde andam estes "activistas" para ajudarem resolver um problema que tem mais de uma década, o mau estado e o iminente desabamento e respectivas consequências, do prédio Nº. 28 da Rua Cidade de Cardiff  - (Penha de 
França - Lisboa), que fica tão perto do Jardim Caracol da Penha e das Tílias da Manchester. 

Na noite de 2 para 3 Fevereiro de 2017, com um mau tempo, caíram mais bocados da fachada referido prédio, e se fosse o prédio? Se em vez de carros que foram atingidos, se fossem pessoas ? É preciso um mal maior? Deixem-me saudar e enviar um abraço ao nosso vizinho Paulo Torres, pelo seu empenhamento, solidariedade, após este incidente, ao contactar e fazer o respectivo acompanhamento (no local) da Protecção Civil e do Regimento de Sapadores Bombeiros.
Espero que este momento seja o da Resolução e a não o da Continuidade.

( As fotos do prédio foram tiradas em: 03.02.2017 )