terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Carta Escancarada aos "ditos" Politicos do meu Bairro e da minha Freguesia

Carta Escancarada aos "ditos" Politicos do meu Bairro e da minha Freguesia

Tenho um imenso Orgulho de ter nascido e viver (ininterruptamente) quase aos 66 anos no Bairro de Inglaterra, na Penha de França (Lisboa). Também tenho um imenso Orgulho e servir quer o meu Bairro, quer a minha Freguesia e não só, sem ter a necessidade de estar filiado em qualquer Partido Politico e/ou Movimento. Tenho o feito principalmente pela Cidadania e por ter consciência que é de responsabilidade de "Todos Nós" contribuir para que o Bairro de Inglaterra, a Penha de França e Arroios, não sejam só um local mas, sim uma Verdadeira Comunidade.
E nesse meu empenhamento ( a título gracioso ), aos longos dos anos, tenho estado ao lado das várias Instituições da Penha de França e de Arroios, quer como Associado, Cooperante e Dirigente, vejamos:
Associado, Dirigente e Cooperante:
Grupo Juvenil da Penha de França (Associado e Dirigente)
Associação Juvenil Pedro Jorge Frassati (Associado e Cooperante)
Penha Futebol Clube (Associado)
Comissão Organizadora das Festas do Bairro de Inglaterra (Organização)
B.I.A.C. - Bairro de Inglaterra Atlético Clube- (Presidente da Mesa da Assembleia Geral Fundadora, Presidente da Comissão Instaladora, Presidente da Direcção).
Cooperante (quer em actividades continuadas, quer em actividades pontuais):
Junta de Freguesia da Penha de França
5ª. Divisão da P.S.P. - 13ª. Esquadra
Alto da Eira Atlético Clube
Associação da Penha de França
Creche e ATL do Centro Social e Paroquial da Penha de França
Agrupamento 42 do C.N.E.
Associação dos Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (Lares da Penha de França e Júlia Moreira)
Desde 2004, até à presente data, por nomeação do Director Técnico da Academia de Artes Marciais Fung (Mestre Cláudio Fung), sou o treinador responsável pelo Núcleo de Tai-Chi/Chi-Kung da Penha de França, o qual tem colaborado em diversas actividades da Junta da Penha de França e não só.
Esta minha colaboração tem-se estendido também as outras Juntas de Freguesias de Lisboa, tais como: Areeiro e Graça, assim com a outros Municípios.
Tenho alguma "curiosidade" em ler, os Manifestos Políticos Autárquicos, dos Partidos e Movimentos, que disputarão as Autarquias em 2017, quer da Penha de França, quer de Arroios, assim como os cidadãos indigitados, que as compõem as listas. Ando cá, com uma "pulguita" atrás da orelha, porque será?
Eu continuo (sempre que possível) disponível para colaborar quer com o Poder Autárquico, Movimentos, Projectos e Associações, desde que reconheça o "Bem Comum da Comunidade" e que a minha Liberdade Cívica, esteja presente para que possa escolher de Consciência Aberta e de Livre Arbitro.

MEU BAIRRO, MINHA HISTÓRIA, MEU DESTINO.

História das Tílias da Manchester ( Arroios9





Nesta "História das Tílias da Manchester", quero deixar a minha sugestão para as duas propostas existentes, a da Junta de Freguesia de Arroios / C.M.Lisboa e a Acção pelas Tílias de Arroios da Plataforma em Defesa das Árvores:
Se as "Tílias" podem ser tratadas convenientemente, porque não retirá-las das Escadinhas da Rua Cidade de Manchester, transportá-las e por fim replantá-las e curá-las no futuro Jardim do Caracol da Penha?
Creio que assim não seria necessário abater as árvores, tornaria assim mais fácil a recuperação das escadinhas, que na realidade estão demasiado degradadas e perigosas, a plantação de novas espécies que não degradem com as suas raízes, quer os degraus, o pavimento e as estruturas dos prédios envolventes e por fim as "Tílias da Manchester" continuariam a dar-nos a sua sombra e a majestade do seu porte, continuariam a ficar em paz no seu Bairro, o Bairro de Inglaterra.
Quando os Homens querem tudo é possível, até salvar a Mãe Natureza a contento de TODOS.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

HISTÓRIA DE UM ZÉ ESPECIALISTA DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA



 

HISTÓRIA DE UM ZÉ ESPECIALISTA
 DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA





Caros Camaradas é um imenso Orgulho poder fazer parte dos Veteranos da Força Força Areia Portuguesa, Obrigado por me acolherem entre vós.
Quero Apresentar-me ao Serviço, partilhando convosco o meu percurso nesta Família Aeronáutica. Então aqui vai a história de mais um "Veterano Zé Especialista":
Alistei-me no antigo Centro de Recrutamento da FAP, que existia na Rua Newton (Lisboa), que ficava no meu Bairro, mesmo ao fundo da minha rua, decorria o ano de 1969, comigo alistou-se também nesse dia, outro jovem da Penha de França: o João Vasco (MMA), que esteve na Base de Luanda.
No dia 24.Set.1969, fui incorporado para o Serviço Aeronáutico, iniciando assim a minha caminhada na FAP, como Soldado Aluno Recruta Nº. 1598/69, na B.A.2 - Ota, fazendo parte da 3/69, jurando bandeira em 18.12.69, passado 2 dois de ter celebrado os meus 19 anos.
Em Janeiro de 1970, inicio no GITA (B.A.2 - Ota), o meu curso de Especialista EABT.
Após a passagem pelo GITE, sou colocado na B.A.1 (Sintra), é me atribuído no Nº. 621/70 e passo a fazer parte da Esquadrilha de Abastecimentos.
Decorria o ano de 1972 e sou mobilizado para a ZACVG (B.A.12 - Bissalanca), na qual me apresento em Agosto de 1972, atribuem-me o Nº. 500/EP, prestando serviço na Esquadrilha de Abastecimentos.
Em Agosto de 1974, sou desmobilizado, regresso a Lisboa no dia 15.08.74 e passado 2 dias, apresento-me no DGAFA (Base do Lumiar - Lisboa) e novo número 375/EP, gozados os dias de exames médicos (vulgos despistes) e as férias, passo à disponibilidade dia 02.10.74.
Outros momentos de grande Orgulho para mim:
Pela O.S. da B.A.1, Nº. 212 de 30.07.72, sou louvado pelo Sr. Comandante da B.A.1, por proposta do Sr. Comandante da Esquadrilha de Abastecimentos.
Pela O.S. da B.A.12, Nº. 54/73 de 05.03.73, sou condecorado com a Medalha de Comportamento Exemplar.
Pela O.S. da B.A. 12, Nº. 191/73, sou louvado pelo Sr. Comandante da B.A.12, por proposta do Sr. Comandante da Esquadrilha de Abastecimentos.
E assim foi...........agora fica a Saudade, as Amizades e uma Memória que nada e ninguém poderão apagar.
Saudações Aeronáuticas.