terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Carta Escancarada aos "ditos" Politicos do meu Bairro e da minha Freguesia

Carta Escancarada aos "ditos" Politicos do meu Bairro e da minha Freguesia

Tenho um imenso Orgulho de ter nascido e viver (ininterruptamente) quase aos 66 anos no Bairro de Inglaterra, na Penha de França (Lisboa). Também tenho um imenso Orgulho e servir quer o meu Bairro, quer a minha Freguesia e não só, sem ter a necessidade de estar filiado em qualquer Partido Politico e/ou Movimento. Tenho o feito principalmente pela Cidadania e por ter consciência que é de responsabilidade de "Todos Nós" contribuir para que o Bairro de Inglaterra, a Penha de França e Arroios, não sejam só um local mas, sim uma Verdadeira Comunidade.
E nesse meu empenhamento ( a título gracioso ), aos longos dos anos, tenho estado ao lado das várias Instituições da Penha de França e de Arroios, quer como Associado, Cooperante e Dirigente, vejamos:
Associado, Dirigente e Cooperante:
Grupo Juvenil da Penha de França (Associado e Dirigente)
Associação Juvenil Pedro Jorge Frassati (Associado e Cooperante)
Penha Futebol Clube (Associado)
Comissão Organizadora das Festas do Bairro de Inglaterra (Organização)
B.I.A.C. - Bairro de Inglaterra Atlético Clube- (Presidente da Mesa da Assembleia Geral Fundadora, Presidente da Comissão Instaladora, Presidente da Direcção).
Cooperante (quer em actividades continuadas, quer em actividades pontuais):
Junta de Freguesia da Penha de França
5ª. Divisão da P.S.P. - 13ª. Esquadra
Alto da Eira Atlético Clube
Associação da Penha de França
Creche e ATL do Centro Social e Paroquial da Penha de França
Agrupamento 42 do C.N.E.
Associação dos Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (Lares da Penha de França e Júlia Moreira)
Desde 2004, até à presente data, por nomeação do Director Técnico da Academia de Artes Marciais Fung (Mestre Cláudio Fung), sou o treinador responsável pelo Núcleo de Tai-Chi/Chi-Kung da Penha de França, o qual tem colaborado em diversas actividades da Junta da Penha de França e não só.
Esta minha colaboração tem-se estendido também as outras Juntas de Freguesias de Lisboa, tais como: Areeiro e Graça, assim com a outros Municípios.
Tenho alguma "curiosidade" em ler, os Manifestos Políticos Autárquicos, dos Partidos e Movimentos, que disputarão as Autarquias em 2017, quer da Penha de França, quer de Arroios, assim como os cidadãos indigitados, que as compõem as listas. Ando cá, com uma "pulguita" atrás da orelha, porque será?
Eu continuo (sempre que possível) disponível para colaborar quer com o Poder Autárquico, Movimentos, Projectos e Associações, desde que reconheça o "Bem Comum da Comunidade" e que a minha Liberdade Cívica, esteja presente para que possa escolher de Consciência Aberta e de Livre Arbitro.

MEU BAIRRO, MINHA HISTÓRIA, MEU DESTINO.

Sem comentários:

Enviar um comentário